Verificação de pedido
Aprenda a como buscar informações mais detalhadas de um pedido do seu cliente.
A verificação de pedido é crucial para você poder confirmar se está tudo correto com pedido do seu cliente, a verificação é feita com base em uma informação fornecida pelo comprovante de pagamento, dependendo do banco, você encontrará esse campo com nomes diferentes, podendo ser: Identificador, Identificação do pagamento ou Identificador da transação.
Primeiro passo:
Para estar verificando o pedido, você deverá acessar a área de "Pedidos" na plataforma.
Você será redirecionado para essa página, como mostrado abaixo.
Segundo passo:
Para encontrar o campo onde deverá ser colocado o Identificador do pedido, você deve pressionar em "Exibir filtros". Dessa forma você poderá visualizar o campo "Comprovante de Pagamento", que é, o que estamos procurando.
Terceiro passo:
Após ter encontrado o campo para a realização da verificação, você deverá pegar o comprovante de pagamento do seu cliente e visualizar o Identificador. Aqui abaixo vamos colocar alguns exemplos dos bancos mais utilizados atualmente pelos clientes.
Normalmente, os comprovantes possuem duas páginas, certifique-se que seu cliente lhe enviou as duas.
Caixa:
Nubank:
Sicredi:
No caso dos comprovantes que apresentarem o "mpqrinter" no identificador, você deve considerar apenas os números.
Santander:
Mercado Pago:
Quarto passo:
Agora com o identificador do pedido em mãos e colocando-o no campo "Comprovante de Pagamento", a plataforma trará pra você o pedido exato que está atrelado a esse comprovante, de modo que você terá todas as informações da compra do cliente.
A verificação do pedido possibilita a você conferir se o pedido está correto ou se há alguma irregularidade. Essa é mais uma ferramenta que desenvolvemos com o propósito de lhe dar mais controle sobre suas ações e auxiliar no andamento delas.
Last updated